Dicas para abrir uma loja virtual – Parte 2

Dicas para abrir uma loja virtual – Parte 2

Em nosso último post falamos sobre como abrir uma loja virtual e hoje iremos dar continuidade  com algumas dicas essenciais para ter o seu próprio negócio na internet.

Logística

A logística sem dúvidas é um dos itens mais importantes na hora do planejamento, nela teremos uma visão clara e detalhada de como será desde o pedido do produto,  separação da mercadoria, emissão de nota fiscal e entrega, dentro de um prazo determinado. Também é preciso enviar o pedido em uma embalagem apropriada para garantir que ela chegue até o consumidor final em perfeitas condições.

Formas de Pagamentos

A forma de pagamento podem variar entre depósitos bancários, boletos, cartões de crédito ou débito. Hoje em dia existem diversas empresas especializadas que fazem a intermediação na hora do recebimento, elas cobram uma porcentagem sobre o valor da venda e o lojista recebe o valor em sua conta corrente.

Informações para o Consumidor 

Sobre o Produto:

Por se tratar de um produto onde o seu cliente não pode tocar, é muito importante que você coloque todos os detalhes, tais como: Informações do produto, cores disponíveis, tamanho e peso do produto, informações técnicas e etc.

Sobre a Loja Virtual:

Colocar informações sobre a sua loja trarão mais credibilidade ao seu e-commerce, veja alguns itens que não podem faltar: formas de pagamento, formas de envio, trocas e devolução, politicas de privacidade e perguntas frequentes. Coloque todas as informações de um modo claro e objetivo.

Integração com as Redes Sociais

Quem nunca viu um produto ou serviço interessante em alguma rede social e ao clicar foi direcionado para uma página de venda que atire a primeira pedra. E é por isso, que divulgar a sua loja virtual de modo estratégico é crucial. Fazer uma boa divulgação e também incentivar o consumidor a divulgar os seus produtos é uma ótima forma aumentar as vendas.

Gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida sobre como abrir uma loja virtual, basta deixar um recado aqui no blog que teremos o prazer de responder!

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *