Como divulgar sua empresa na internet ?

Como divulgar sua empresa na internet ?

Essa é uma pergunta que muitos novos empreendedores se fazem na hora de abrir o seu próprio negócio, sendo ele online ou não. Mas afinal como posso fazer a divulgação dos meus produtos ou serviços no mundo virtual de forma eficaz? Explicando de uma maneira simples reunimos 7 dicas para que você compreenda melhor como a internet funciona e como fazer o sua marca ter mais visibilidade online.

# Dica 1 – Tenha um planejamento e conheça o seu público alvo

O primeiro passo para qualquer negócio é fazer um planejamento bem estruturado e para isso é necessário saber quem é o seu público, descobrir quais são as suas preferências, saber onde eles estão, seus hábitos de navegação e o que falam, tudo isso fará com que você tenha um planejamento mais estruturado e assim alcançar seus objetivos mais rapidamente.

Para entender melhor: Se você vende maquiagem, por exemplo, e depois de uma pesquisa você descobre que seu público alvo são mulheres jovens, que trabalham fora e são independentes, então você fará uma campanha com uma linguagem mais feminina, com peças publicitárias que mostraram mulheres fortes e decididas. Isso fará com que elas se sintam mais próximas e se identifiquem mais com a sua marca. Viu como conhecer o seu público é importante?

# Dica 2 – Descobrir as melhores ferramentas de divulgação

Depois de descobrir quem é o seu público alvo, é necessário saber como chegar até ele, por isso é fundamental descobrir quais meios de comunicação são mais eficazes para a divulgação da sua empresa. Que pode ser, por exemplo, através de Redes Sociais, E-mail Marketing ou Busca no Google com links patrocinados. O importante aqui é descobrir quais dessas ferramentas trazem um maior tráfego para o seu site, ou seja, maior número de visitação. Mas como descobrir se estou usando o meio correto? Simples, basta usar ferramentas de métricas que monitoram de onde estão vindo as visitações. Uma boa dica é usar o Google Análytics que traz várias informações importantes e assim você saberá qual o meio de comunicação esta sendo mais eficaz para continuar investindo ou mesmo, usar outros tipos de estratégias. 

#Dica 3- Crie um site

Ter um website nos dias atuais se tornou indispensável para qualquer empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. É nele que apresentamos os nossos produtos e serviços, mas não basta que o site seja “bonitinho”, ele precisa ser funcional e muito bem estruturado para que assim ele agrade o seu publico alvo e dessa maneira você alcance o sucesso necessário para a sua empresa.

#Dica 4 – Marketing de Busca

A quarta dica é ter bom marketing de busca. Não basta ter apenas um site no ar, é necessário que a pessoa certa te encontre no momento certo e para que isso aconteça usamos técnicas de SEO que pode se dizer que são um conjunto de ações que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para as páginas de busca, fazendo assim que o seu site seja encontrado mais rapidamente.

#Dica 5- E-mail Marketing.

Essa ferramenta, ao contrário do que muitos pensam, funciona, porém para trazer resultados satisfatórios é necessário ter uma boa estratégia. Saber conversar com o seu publico em cada e-mail, disparar em momentos oportunos sem encher a caixa de entrada, são algumas dicas para ter sucesso na hora do envio.

#Dica 6- Marketing de Conteúdo

A sexta dica é sobre Inbound Marketing ou o famoso Marketing de Conteúdo, onde ao invés “empurrar” o produto ou serviço para o consumidor, faz com que ele tenha interesse no que esta sendo oferecido e assim a compra aconteça naturalmente. Um exemplo é criar um blog dentro do site, com dicas e soluções da área de atuação.

#Dica 7 – Divulgue nas Redes Sociais

E a última dica é faça divulgação nas redes sociais, que além de aproximar a sua marca do seu público alvo, pode trazer muitos resultados positivos quando administradas de uma forma profissional. É muito importante fazer um prévio planejamento daquilo que irá ser postado, como promoções, divulgação dos produtos, informações, dicas e etc.

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